Galeria - † Cripta Dos Filmes † ®™
De todos. Para todos. Mozilla Firefox

Galeria

A múmia mais famosa de todos os tempos é sem dúvida a do jovem faraó Tutankamon (Tut-ankh-Amon), descoberta pelo arqueólogo inglês Harold Carter em 1922 no Vale dos Reis. Sua fama deve-se não só pela riqueza junto a ela encontrada, mas também, pela lenda que gira em torno de uma terrível maldição. O cinema e a literatura apenas fizeram uso da famosa descoberta da múmia e dessa possível maldição para dar vida a um dos personagens de terror mais antigos. O personagem fora castigado por crime contra a maior autoridade do Egito, sendo assim, mumificado vivo e condenado à eternidade, após ter sua tumba descoberta ele retorna a vida devido à leitura de um antigo manuscrito que lhe dá força e poderes sobrenaturais para então perseguir e amaldiçoar aqueles que estiverem em seu caminho.


Frankenstein: Personagem monstro do romance (gótico) escrito por Mary W. Shelley em 1816, tem como título original o nome de Frankenstein ou o Moderno Prometeu, tornou-se a obra mais conhecida da escritora britânica. Diferente do que alguns ainda possam pensar, Frankenstein é o sobrenome do jovem e obcecado cientista que dá a vida a uma criatura de aparência grotesca e lampejos humanos; criatura esta que devido a sua aparência, força e tamanho gerou horror em outras pessoas e questionamentos a seu criador. Na verdade, foram as adaptações para o teatro e cinema que transformaram Franskenstein em um ícone do horror e não sua autora.




Drácula: Personagem título do romance escrito em 1897 pelo escritor irlandês Abraham (Bram) Stoker. Muitos, até hoje, discutem qual ou quais as fontes de inspiração que levaram o famoso autor a escrever tal obra, mas provavelmente Bram Stoker teve sua inspiração final, ao tomar conhecimento sobre um conde guerreiro e sanguinário do século XV de nome Vlad Tepes, que viveu na Transilvânia e lutou violentamente contra a invasão turca na região. O nome Drácula seria um apelido ou título usado pelo seu pai, Vlad Drakul, (Drakul = Dragão, animal que para muitos está ligado a Besta ao Demônio). Drácula é um dos maiores ícones do horror de todos os tempos e devido ao sucesso do romance original, inúmeras adaptações para teatro e cinema foram feitas e estas foram responsáveis por imortalizar o conde e divulgar o poder de sedução, a força física, mental e o horror deste ser que é condenado a vida eterna e a escuridão e (sobre)vive do sangue de suas vítimas.




Lobisomem: Personagem título da obra escrita por Clemence Housman em 1898. Segundo algumas lendas e antigas tradições, o lobisomem ou homem-lobo é vítima de uma maldição que o transforma em um monstro feroz e assassino, metade homem-metade lobo durante as noites de lua cheia. Em algumas crenças o homem-lobo (lobisomem), estaria diretamente ligado a magia negra e aos indivíduos que por alguma razão venderam sua alma ao demônio e pagaram um preço bem alto por isso, sendo assim, amaldiçoados, solitários e temidos por todos. Na literatura universal e no cinema o homem-lobo geralmente é vítima de um ataque de um ser da mesma espécie ou de um lobo selvagem, o que leva a vítima a sofrer da terrível mutação.




Em breve mais personagens do terror em nossa galeria
Por † Cripta Dos Filmes †

Comentários:

 
† Cripta Dos Filmes † ®™ © Copyright | Template By Mundo Blogger |